Serviço de Atendimento ao Consumidor – Fale conosco

 

Nosso Departamento de Relacionamento com o Consumidor está sempre a sua disposição para atendê-lo em caso de dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios.

Você pode consultar nossa seção de  Dúvidas Frequentes.

Ou caso prefira, entre em contato através do Telefone: 0800-116933 ou Email: sac@marilan.com ou formulário abaixo.

Os campos com * são obrigatórios.

Quero receber informações da Marilan por email: sim não 

Quero receber informações da Marilan por SMS: sim não 

Dúvidas frequentes

1. O que é EXTRATO DE MALTE?
É um tipo de açúcar na forma de um xarope viscoso de coloração marrom escuro, sabor adocicado e característico. Ele é extraído da cevada malteada (pré-germinada). É usado em biscoito na fabricação de Crackers como ingrediente para levedura em processos de fermentação. Ele também confere sabor e cor ao biscoito. 
2. Quantos tipos de biscoitos são produzidos?
Atualmente são produzidos 14 tipos de biscoitos na MARILAN: Amanteigados, Biscoitos com Cobertura, Crackers,  Distração, Laminados, Magic Toast, Pit Stop, Recheados, Recheados Infantis, Rosquinhas, Salgados, Teens, Tortinhas e Wafers.
3. Qual a diferença de Diet e Light?
O produto DIET é formulado com a RETIRADA de um determinado ingrediente de sua composição (açúcar, sal, gordura, etc). É destinado a pessoas com restrição à ingestão de algum nutriente. O produto LIGHT tem algum de seus ingredientes (açúcar, sal, gordura, etc.) com uma REDUÇÃO de no mínimo 25%, quando comparado ao produto tradicional.
4. Depois de aberto, como os biscoitos devem ser guardados?
Depois de aberto o pacote deve ser conservado bem tampado, em local seco e fresco.
5. O biscoito pode ser guardado na geladeira?
Sim, pode ser guardado na geladeira, porém não é necessário. Um local seco e fresco é suficiente para conservá-lo.
6. A produção dos biscoitos é realizada somente em Marília?
Sim, a MARILAN possui sua unidade fabril somente na cidade de Marília.
7. Qual a origem do biscoito?
A história do biscoito vem desde o tempo dos homens das cavernas. Nessa época, quando o homem já comia alguns grãos, triturando-os com os dentes, teve a idéia de moê-los com pedra. Depois passou a misturar com água e secá-los ao fogo.  Biscoito foi o termo usado para descrever o pão cozido por duas vezes, com a finalidade de conservá-lo por mais tempo sem estragar. A origem está em duas palavras Francesas: "Bis" e "Coctus", que significa "cozido duas vezes". 
8. O que é glúten?
Glúten é o nome dado a um conjunto de proteínas presentes no trigo, aveia, cevada, centeio e nos derivados destes cereais. Todos os nossos produtos possuem glúten.
9. Por que nas embalagens aparece a frase “Contém Glúten”?
A frase é um alerta aos portadores da Doença Celíaca, caracterizada pela alergia a proteína presente no glúten. 
10. O que é lecitina de soja?
É uma substância extraída da soja. É usada como emulsificante, facilitando a mistura dos ingredientes. 
11. O que é açúcar invertido?
Quando submetemos o açúcar comum (Sacarose) ao calor e a ação de ácido cítrico, produzimos um açúcar com Sacarose + Frutose + Glicose. Esta mistura de açúcares é chamada de Açúcar Invertido. O mesmo resultado se obtém quando adicionamos limão a uma calda para ela não açucarar. A Marilan utiliza Açúcar Invertido para melhorar a textura e a cor dos biscoitos.
12. Qual a quantidade de açúcar presente nos produtos?
A quantidade de açúcar depende do tipo de produto e da sua formulação. Os biscoitos doces possuem cerca de 14 a 18% de açúcar em sua formulação.
13. O que é liquor de cacau?
É um ingrediente derivado do Cacau também conhecido como “Massa de Cacau”. É a mistura de manteiga de cacau com o cacau em pó. É a principal matéria-prima usada na fabricação de chocolate. 
14. A Marilan usa matéria-prima geneticamente modificada?
Sim. Dependendo do produto pode haver a presença de milho e/ou soja geneticamente modificados.
15. Por que rotulamos em nossas embalagens o símbolo OGM?
Em função da produção de Milho e Soja com sementes Transgênicas ter se disseminado pelo país, adequamos nossa rotulagem a esta situação, indicando que podemos ter Organismos Geneticamente Modificados dentre nossos ingredientes.
16. O que é Enzima Xilanase?
A Xilanase é um aditivo que possui a função de melhorador de farinha. Como a farinha é o principal ingrediente do biscoito, o uso de xilanase ajuda muito no processo de produção. 
17. O que são gorduras saturadas?
As Gorduras Saturadas são as gorduras que se apresentam na forma sólida na temperatura ambiente. Em geral são de origem animal (manteiga, banha), mas algumas podem ser de origem vegetal (coco, palmiste). A gordura saturada é mais resistente à oxidação e não forma “ranço” facilmente.
18. O que são gorduras insaturadas?
As Gorduras Insaturadas são as gorduras que se apresentam na forma líquida na temperatura ambiente. Em geral são de origem vegetal (óleos de milho, soja, algodão, girassol, arroz, canola, etc.). A gordura insaturada é menos resistente à oxidação e pode “rançar” mais facilmente. Estas gorduras podem ser classificadas em: Monoinsaturadas e Polinsaturadas.
19. O que são gorduras Monoinsaturadas?
São tipos de gorduras Insaturadas (veja explicação sobre Gorduras Insaturadas acima). São gorduras formadas por ácidos graxos com apenas uma dupla-ligação entre átomos de carbono. O azeite de oliva é um  óleo com grande teor de gorduras monoinsaturadas.
20. O que são gorduras Polinsaturadas?
São tipos de gorduras Insaturadas (veja explicação sobre Gorduras Insaturadas acima). São gorduras formadas por ácidos graxos com mais de uma dupla-ligação entre os átomos de  carbono. Este tipo de gordura é encontrado em óleo de milho, girassol e óleo de peixe.
21. O que é Gordura Trans?
São tipos de gorduras Insaturadas (veja explicação sobre Gorduras Insaturadas acima). São gorduras formadas por ácidos graxos com pelo menos 1 dupla-ligação e que sofreram mudança na sua forma química. Esta mudança em geral é causada no processo de hidrogenação de gorduras. A Hidrogenação é usada para eliminar a dupla-ligação e deixar a gordura mais resistente à oxidação, mas como consequência, ela forma ácidos graxos trans.
22. O que significa ter traços de leite?
Quando usamos leite na formulação de um produto, indicamos a presença do leite na lista de ingredientes. Quando não temos leite na formulação, usamos a expressão “contém traços de leite” para alertar nossos consumidores alérgicos a leite, pois produzimos produtos com leite e sem leite na mesma fábrica. 
23. Qual a finalidade dos furinhos no biscoito?
Os furinhos no biscoito servem para deixar a superfície do biscoito mais plana e regular durante o processo de assamento. Quando não temos os furos, o biscoito apresenta a formação de bolhas na superfície.
24. Qual é a finalidade do picote no biscoito?
O “Picote” é usado com duas finalidades: 1) Para melhorar a aparência do biscoito deixando a superfície sem bolhas. 2) Colaborar na divisão do biscoito para ser consumido em partes. 
25. Qual é a finalidade da embalagem metalizada?
A embalagem do produto é usada para conservar o produto. Sem ela o produto perde sabor e crocância. A embalagem metalizada também evita a entrada de luz, dando ainda maior proteção ao produto.
26. Por que no Pit Stop Light não há redução de calorias?
O Pit Stop Light possui menos gordura que o Pit Stop Original. No balanceamento da fórmula, as calorias da gordura que foi retirada são repostas pelas calorias do ingrediente que substituiu a gordura, neste caso a farinha de trigo.
27. Por que a embalagem de Pit Stop Light contém a frase “Este não é um alimento reduzido em valor energético”?
Embora o Pit Stop Light possua menos gordura que o Pit Stop Original, ele não possui menos caloria porque a maior parte do teor calórico vem de outro ingrediente. Esta frase é usada para deixar claro ao consumidor esta condição.
28. Por que no Pit Stop Integral não usa farinha integral?
No Pit Stop Integral usamos farinha tradicional e fibra de trigo, que são os 2 componentes que formam a farinha integral.
29. Algum biscoito contém conservantes?
Não. Nenhum de nossos produtos possui conservantes.
30. O Pit Stop Chocolate é uma edição limitada? Por quê?
Não. Classificamos o Pit Stop Chocolate como edição especial.
31. Qual é origem do nome Pit Stop?
O  nome foi criado para lembrar nossos consumidores de fazer uma “parada” no dia-a-dia para repor suas energias.
32. Por que não encontramos todos os sabores nas grandes redes?
Direcionar ao SAC 
33. O Pit Stop salgado contém grande quantidade de sódio? Isto é prejudicial à saúde?
O sódio não pode ficar ausente de nossa dieta. A Anvisa recomenda Ingestão Diária (IDR) de 2400mg. A ingestão de 1 porção de Pit Stop (27g) corresponde a apenas 7% das necessidades de sódio diárias.
34. O Pit Stop apresenta baixo teor de gordura trans?
Toda a linha de Pit Stop (Regulares, Recheados, Doces, Integrais) assim como a linha completa de biscoitos, torradas, snacks e chocolate da Marilan não contém gordura trans.

Endereços

Matriz

MARILAN ALIMENTOS S/A
Av. José de Grande, 518/642
Bairro Fragata C – Marília – São Paulo
CEP 17.519-903 – Caixa Postal 142
Tel: 55 (14) 2105 – 6000

Departamento de Vendas:
0800 707 69 60
setorvendas@marilan.com
Departamento de Exportação:
sales@marilan.com

Contato com a imprensa

Cristiana Vieira

cristiana.vieira@xcompr.com
(11) 2898-7495

Ouvidoria

Através do canal Ouvidoria é possível esclarecer dúvidas ou apresentar críticas, reclamações e sugestões ligada a Marilan.

Para envio de currículos acesse a área Trabalhe Conosco.

Elogios, críticas e sugestões de produtos devem ser enviadas através do SAC.

O principal objetivo deste canal é assegurar a comunicação com a empresa, garantindo o adequado encaminhamento e acompanhamento de cada caso, de forma independente, isenta e ética.

Os eventuais contatos deverão ser feitos através do telefone: 0800 773 50 73

E-mail: ouvidoriamarilan@austernet.com.br